Entradas populares

sábado, 4 de agosto de 2012

reencontros e recomeços no filme "Comprámos um ZOO"

Filme: Comprámos um ZOO
género: comédia, drama
Duração:124
Realização: Cameron Crowe
Com: matt Damon, Scarlet Johanson, Elie Fanning
Embora a vida num jardim zoológico abandonado não seja o primeiro desejo de ninguém, apenas por sentir o momento da intensa felicidade da sua filha pequena Rosie, Benjamin decide comprar a propriedade, aprende a conhecer a natureza, a cuidar dos animais, a lutar pelos próprios objectivos, a tornar-se num pai melhor e num exemplo para os seus filhos.
Embora viver num jardim zoológico abandonado não seja o sonho de ninguém, por ver a intensa felicidade da sua filha Rosie, Benjamin decide comprar o terreno, aprendendo a conhecer a natureza, a tratar dos animais e mais do que isso tudo, a estabelecer uma relaç\ao forte baseada em confiança com os filhos.
Dylan, um típico adolescente habituado à cidade parece não adaptar-se bem ao novo ambiente em que vive, porque precisa das suas diversões, dos seus amigos, dos jogos e de tudo aquilo que tinha antes, tendo também saudades da presença da mãe e um pouco de ciúmes porque todas as atenções se dão à sua irmã mais nova. Lidar com os problemas do menino não é uma tarefa fácil para Benjamin, porque tem que educar o filho nos valores da responsabilidade, da partilha, da negação do egoísmo e no companheirismo. Quando se dá conta de que os seus amigos da cidade deixaram de pensar nele, Dylan refugia-se na amizade de uma menina da sua idade, que será o seu primeiro amor.

Este filme fala também do amor fraternal e paternal, das memórias, das novas amizades, do amor, quer que se trate do antigo, sentimento forte e puro que Benjamin ainda cultiva pela sua esposa falecida, quer da nova possibilidade de apaixonar-se que lhe é oferecida na pessoa da sua ajudante Kelly. esta nova história de amor ficou em aberto, o que dá ao argumento uma nota de esperança, mas sem cair no clichê previsível que se poderia esperar inicialmente. Desta forma, além do lado abnegado e esforçado de Benjamin, mostra-se também o seu carácter terno e romântico, de uma pessoa fiel e estável nas suas emoções. Este traço da sua personalidade é uma prova de quee ele é capaz de sentir um verdadeiro amor e de o transmitir aos seus filhos e a todos os que o rodeiam.

Perante o espectador está uma obra que fomenta os valores da estabilidade da família e das capacidades de se lutar pela realização dum sonho.
A escolha de Matt Damon como protagonista do filme foi uma excelente aposta, porque conforme passam os anos, vê-se uma grande evolução neste actor e torna-se evidente que ele não investe apenas no seu aspecto físico e que tem a maturidade necessária para os papéis sérios.
Em termos de imagens, há um grande leque de nuances de cores que enfatizam a  beleza da natureza.


No hay comentarios:

Publicar un comentario

Olá, palavrófilo/a curioso/a,
agradeço o teu interesse e valorizo a tua opinião.