Filme: A Delicadeza
Género: Drama
Cinema: El Corte Inglés
Duração: 108 min.
Realização : David Foenkinos
Com: Audrey Tautou, François Damiens, Bruno Todeschini
Sem ter uma explicação razoável nem justificável, um dia Natalie aproxima-se do seu colega de trabalho, um sueco solitário e nada atraente e beija-o de uma forma apaixonada. Nem sequer imaginou que esse beijo seria apenas o começo de uma nova hstória romântica para ela e a primeira para o seu colega. A série de encontros entre estes dois jovens confirmará que, mesmo que ele não se saiba comportar em grandes reuni\oes sociais, pode ser uma pessoa de confiança, um homem tranquilo e terno, que partilha com a sua namorada alguns gostos, adivinha os seus pensamentos e sabe dar-lhe alegria com pequenos detalhes, como a caixinha de bombons pez que ela costumava comer na infância.
Mesmo com a música cacofónica sueca que ouvia em Pequeno, Markus consegue agradar à Natalie, mostrando-lhe que ela é capaz de se abrir para um nbovo amor e que ainda existem relacionamentos que se vão construindo de vagar, com carinho , com momentos bonitos e delicadeza, conseguindo encontrar o seu abrigo na aldeia e "no coração de todas as Natalies".
Imagens preciosas da natureza, a excelente actuação da protagonista e um argumento baseado numa história muito humana e terna, este filme sem dúvida merece ser visto.
O que talvez poderia ter sido melhorado nesta obra cinematográfica era enfatizar-se mais o drama pessoal de natalie entre as primeiras duas relações amorosas, o que tornaria o seu carácter mais profundo e a sua personalidade mais forte e mostraria toda a capacidade catártica que as grandes tragédias na vida têm para ensinar os que por elas são atingidos.
No hay comentarios:
Publicar un comentario
Olá, palavrófilo/a curioso/a,
agradeço o teu interesse e valorizo a tua opinião.