Entradas populares

jueves, 25 de septiembre de 2014

por mais que a enclausurem, a vida triunfará

Bem-vindos ao meu mundo de imaginação. literatura, cinema, fotografia, tradução de poesia e conheçam contos da minha autoria
A minha Lisboa não é apenas aquela belíssima e encantadora cidade polida e retocada, que aparece nos postais e guias turísticos: a minha Lisboa também é a cidade dos meus pormenores: troncos, folhas, buracos na calçada, nuvens leves ou carregadas, céu limpo ou zangado com o resto do mundo, folhas caídas, ramas tortas, flores penduradas nos balcões, sombras, ondas do rio, portões, escadarias, luzes, arcos, cores, jogos de formas, cheiros e sabores, de pedras, de ilusões ópticas, luzes focadas e desfocadas, escuridões sonhadas e não reveladas, mas sempre uma cidade bela e vigorosa, uma Lisboa que glorifica a vida não obstante os possíveis e aparentes obstáculos e clausuras, é uma Lisboa de fé, esperança e amor, que capturou o meu coração e alma para todo o sempre... uma cidade perfeita nas suas imperfeições visíveis, uma cidade amada, que quanto mais a conheço, mais gosto dela...

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Olá, palavrófilo/a curioso/a,
agradeço o teu interesse e valorizo a tua opinião.